Strippers estrangeiras não terão visto renovado a partir de agosto no Canadá

O ministro da Imigração do Canadá, Jason Kenney, do Partido Conservador, anunciou que, a partir de agosto, o país vai deixar de renovar o visto de estrangeiras que trabalhem como strippers.

A medida -cuja intenção, segundo o governo, é combater o tráfico humano e a exploração sexual de mulheres- enfrenta protestos da Associação de Entretenimento Adulto, que estima entre 500 e 700 o total de strippers estrangeiras trabalhando no Canadá com visto de um ano.

Em discurso feito em Calgary no início deste mês, o ministro Kenney afirmou que o governo do país “não pode, em sã consciência, admitir trabalhadores temporários estrangeiros em um setor sob suspeita de oferecer sérios riscos de exploração sexual”.

Segundo o jornal “The Globe and Mail”, têm aumentado os relatos de abusos na indústria de entretenimento adulto no Canadá. Críticos da medida, porém, alegam que ela empurra a indústria ainda mais para a ilegalidade.

Aproveitando uma brecha na legislação, seus oponentes já estão propondo fazer workshops em universidades para recrutar estudantes estrangeiras como strippers.

Voltar ao topo