Sogro de chefe do cartel Sinaloa é preso no México

A polícia federal do México prendeu o sogro do traficante Joaquín Guzmán (conhecido como “El Chapo”) nesta terça-feira, em uma cidade da fronteira, sem quaisquer tiros, segundo informaram as autoridades locais.

Ines Coronel Barreras, de 45 anos, foi detido em Água Preta, na fronteira com a cidade de Douglas, no Arizona (EUA), com um filho de 25 anos e três outros homens, disse o secretário adjunto de Interior, Eduardo Sanchez.

Coronel é o pai da terceira esposa de Guzmán, Emma Coronel Aispuro, que supostamente casou-se com o chefe do cartel em 2007 numa cidade montanhosa de Durango, disse Sanchez. Ele informou ainda que os oficiais prenderam Coronel e os outros em um armazém e apreenderam quatro fuzis, uma pistola e mais 250kg de maconha.

Coronel era responsável por contrabandear maconha para o cartel de drogas Sinaloa, do

outro lado da fronteira México-Arizona, segundo Sanchez. O secretário acrescentou que as autoridades mexicanas iniciaram a investigação sobre Coronel em janeiro, mês em que o Departamento do Tesouro dos EUA cobrou sanções financeiras contra ele.

O Tesouro norte-americano afirma que, no momento, Coronel “desempenha um papel fundamental” no cartel de drogas Sinaloa, liderado por Guzmán. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.