Socialista é eleito presidente do Senado da França

O socialista Jean-Pierre Bel foi eleito neste sábado presidente do Senado da França. Com isso, o Partido Socialista consolida sua pequena maioria no Senado. A esquerda retomou o controle do Senado pela primeira vez desde 1958 na semana passada. Mas seus rivais do partido do presidente Nicolas Sarkozy, a União por um Movimento Popular (UMP), mantinham em aberto a possibilidade de que os socialistas não conseguiriam a presidência da casa.

Os socialistas consideraram a votação um marco para a eleição presidencial do próximo ano, enquanto a direita afirmou que o resultado não é representativo do eleitorado. O presidente do Senado é encarregado de assumir como líder interino na ausência do presidente do país. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.