Sobe para 60 o número de mortos em ataques no Iraque

Bombas explodiram em mais de doze cidades iraquianas nesta segunda-feira, matando 60 pessoas, a maioria na cidade de Kut, no sul do país. A onda de violência prejudicou o que até então era um relativamente calmo mês sagrado do Ramadã. As explosões, aparentemente, foram coordenadas e incluíram carros-bomba estacionados, um carro-bomba guiado por um suicida que atacou uma delegacia de polícia e explosivos instalados perto de locais com aglomerações. Apenas a província de Diyala foi atingida por sete explosões em várias cidades.

Os porta-vozes do primeiro-ministro, Nouri al-Maliki, e dos militares iraquianos não responderam aos pedidos de entrevistas. A população local culpou a inoperância do governo pelos atentados, principalmente em Kut, cidade mais atingida.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.