Sobe para 49 número de mortos em atentado no Iraque

Subiu para 49 o número de pessoas mortas por uma mulher-bomba que atacou fiéis xiitas na cidade sagrada de Kerbala, informaram autoridades locais. A explosão de ontem em Kerbala foi o pior de uma série de ataques nos quais 78 iraquianos morreram em 24 horas, inclusive seis crianças atingidas por um morteiro enquanto jogavam futebol na zona leste de Bagdá.

O ataque aos fiéis xiitas em Kerbala ocorreu a apenas 800 metros do santuário ao imã Hussein, neto do profeta Maomé martirizado no século 7º. Além dos 49 mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas. A violência coincidiu com as visitas do vice-presidente americano, Dick Cheney, e do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, ao Iraque.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.