Sites na Coreia do Sul são invadidos, diz ministério

A Coreia do Sul afirma que vários sites do setor privado e do governo foram invadidos neste terça-feira, dia que marca o aniversário do início da Guerra da Coreia. O governo de Seul emitiu um alerta de ataque cibernético para que as autoridades e os cidadãos pudessem tomar as devidas medidas de segurança.

Sites do governo, incluindo o da Casa Azul, sede da presidência, e alguns servidores de mídia foram atacados, de acordo com um comunicado do ministério da ciência. O comunicado disse que os sites foram hackeados e que uma equipe estava investigando a questão.

O alerta do governo pretende alertar autoridades e cidadãos sobre possíveis ataques cibernéticos. Além disso, o aleta visa pedir que as pessoas intensifiquem suas medidas de segurança de computadores e servidores.

As invasões aconteceram no 63º aniversário do início da Guerra da Coreia. Não ficou imediatamente claro quem foi o responsável, mas as duas Coreias têm trocado acusações de ataques cibernéticos nos últimos anos. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.