Síria diz que Israel realizou dois ataques

Aviões de guerra israelenses realizaram dois ataques aéreos neste domingo perto de Damasco. Um aconteceu próximo ao aeroporto internacional da capital e o outro na cidade de Dimas, localizada na principal rodovia que leva à fronteira com o Líbano, informou a agência de notícias estatal da Síria, SANA.

A agência classificou o episódio como “uma agressão contra a Síria” e disse que não há relatos de vítimas. A SANA não informou detalhes sobre os ataques. O Exército israelense afirmou que não comenta “relatos estrangeiros.”

Israel realizou vários ataques aéreos na Síria desde o início dos protestos contra o presidente Bashar Assad, em março de 2011. A maioria teve como alvo sistemas de armas sofisticados, incluindo mísseis antiaéreos russos que acredita-se serem destinados ao grupo militante Hezbollah, do Líbano. Israel nunca confirmou os atos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, contudo, ameaçou repetidas vezes realizar ações militares para evitar que a Síria transporte armas sofisticadas para seu aliado Hezbollah. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo