Sindicatos do Marrocos protestam contra reformas

Milhares de integrantes dos dois maiores sindicatos do Marrocos marcharam pelas ruas da capital, Rabat, neste domingo em protesto contra as reformas econômica e trabalhista, além do fracasso do governo em conter a inflação e o aumento da taxa de desemprego. Nas ruas, os manifestantes cantavam “o povo quer a queda do governo” e pediam pela renúncia do primeiro ministro Abdelilah Benkirane.

Os manifestantes estavam particularmente revoltados com os planos de reforma das leis que lidam com os sindicatos dos trabalhadores, incluindo o de não pagamento a grevistas e medidas que o governo alega que trarão maior transparência às finanças dos sindicatos. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.