mundo

Sessions defende comentários de Trump sobre violência em Charlottesville

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, afirmou que o presidente Donald Trump condenou “explicitamente” a violência, em um protesto em Charlottesville, na Virgínia, de supremacistas brancos. Sessions disse, ainda, que se opõe “totalmente” aos valores defendidos por organizações supremacistas brancos.

O procurador-geral disse que espera que Trump diga mais sobre o assunto. “Eu acho que você vai ouvir isso novamente hoje”, afirmou. Ele observou que a Casa Branca condenou expressamente a violência liderada por supremacistas brancos, em um comunicado no domingo.

À rede de TV americana NBC, o procurador-geral disse achar que Trump fará “o que for correto”. Sessions também comentou que ele e funcionários do FBI, a política federal americana, têm uma reunião agendada com Trump nesta segunda-feira para discutir o assunto.

Em um pronunciamento feito no sábado, Trump disse que todos eram americanos e condenou atos de violência e intolerância, mas não citou os supremacistas brancos – o que gerou criticas entre democratas e republicanos. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.