Série de explosões deixa 5 mortos e 18 feridos no Iraque

Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas neste domingo em uma série de explosões registradas na cidade iraquiana de Kirkuk, centro de uma rica área petrolífera, informou à Agência Efe uma fonte policial.

As explosões, um total de cinco, tiveram como alvo mesquitas xiitas e uma rádio local de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Vários edifícios ficaram danificados pelas explosões, segundo a fonte, que não descartou que o número de vítimas possa aumentar devido à gravidade dos atentados.

Em outro incidente, uma pessoa morreu e outras 18 ficaram feridas, a maioria delas curdas, na cidade de Galulá, 130 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Este atentado foi perpetrado com um carro-bomba que explodiu perto da sede do partido da União Nacional do Curdistão (UNK), do presidente iraquiano, Jalal Talabani.

Outro carro-bomba explodiu na cidade de Biji, 200 quilômetros ao norte da capital, perto de uma patrulha da polícia iraquiana, o que causou ferimentos em quatro pessoas, entre elas um policial.