Seis soldados colombianos morrem em campo minado

Seis soldados colombianos morreram terça-feira (8) quando caminhavam por um campo minado durante a perseguição a uma coluna de guerrilheiros esquerdistas, informou o Exército. Outros cinco soldados ficaram feridos nas explosões, que ocorreram numa região localizada a 245 quilômetros ao sul de Bogotá, disputada por rebeldes esquerdistas, paramilitares de direita e forças de segurança.

O Exército responsabilizou as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pela colocação das minas terrestres no local. O porta-voz do Exército, sargento Luis Enrique Hernandez, disse que ainda aguarda maiores detalhes sobre o ataque, mas confirmou que os combates continuam na região. A Colômbia registra uma das maiores taxas de mortos e feridos por minas terrestres do mundo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.