Secretária de Comércio dos EUA viaja ao Brasil em junho

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, disse nesta quinta-feira que visitará a Colômbia e o Brasil, em junho, para se reunir com empresários e lideranças governamentais nos dois países.

A viagem tem como propósito aprofundar as relações comerciais e é a primeira de Pritzker para a América do Sul desde que ela assumiu o Departamento de Comércio, em junho de 2013. A autoridade afirmou que “o renovado enfoque do governo de [o presidente Barack Obama] nas Américas pode resultar em uma nova onda de comércio e intercâmbios, que pode incentivar todo o Hemisfério Ocidental a ser mais competitivo no âmbito global”.

O anúncio da viagem foi feito durante um evento no qual participaram centenas de empresários e funcionários do governo, em Miami. A secretária não detalhou, porém, a data exata da viagem.

Em seu discurso, ela se referiu às oportunidades para as empresas dos EUA para vender produtos e serviços nos mercados de todo o continente americano, incluindo Cuba. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo