Schwarzenegger dedica museu a si próprio na Áustria

O ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia (EUA), invocou sua vida como um modelo para os jovens nesta sexta-feira, durante a inauguração formal de um museu que dedicou a si próprio na sua nativa Áustria. Centenas de fãs do astro da trilogia “O Exterminador do Futuro” (The Terminator) se reuniram no vilarejo de Thal, onde foi aberto o museu na casa onde o austríaco mais famoso na atualidade nasceu em 1947 e passou a infância.

O museu, aberto desde julho, contém objetos pessoais de Schwarzenegger, como a escrivaninha onde ele despachava quando foi governador da Califórnia, a cama de metal onde dormia quando era criança e até o uma estátua de bronze do astro, inaugurada hoje por ele próprio. Schwarzenegger disse esperar que qualquer pessoa que visite seu museu “compreenda que qualquer um pode ter sucesso em seu caminho”.

“Meu sucesso pessoal tem menos a ver com os milhões de dólares ou com as manchetes na mídia, que nem sempre são positivas”, disse Schwarzenegger. “O sucesso pessoal é resultado da determinação, trabalho duro e obstinação”, ensinou o terminator.

“Para mim, este não é apenas um museu. É um símbolo da vontade. Todo mundo tem uma chance”, afirmou. Schwarzenegger inaugurou o museu com seu filho Patrick, um dos quatro filhos do seu casamento de 25 anos com Maria Shriver. O terminator e sua esposa estão se divorciando.

As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo