Sauditas protestam em frente ao Ministério do Interior

Mais de 200 sauditas se reuniram do lado de fora do Ministério do Interior na capital do país para exigir a libertação de prisioneiros que, segundo eles, estão detidos há anos sem julgamento. As autoridades sauditas proibiram manifestações e estão cada vez mais determinadas a evitar que um levante, como o ocorrido em vários países do Oriente Médio, ocorra no reinado.

Apesar disso, a polícia permitiu que os manifestantes se sentassem em frente ao ministério neste domingo e não interferiu. Uma grande manifestação pró-democracia, que deveria ter acontecido na sexta-feira em Riad, foi abafada pelas autoridades. O protesto havia sido organizado por meio de redes sociais.

No leste do país, onde há grande número de xiitas, a polícia abriu fogo para dispersar um protesto e feriu pelo menos um homem. A manifestação deste domingo na capital exigia informações sobre os destinos dos detidos. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.