Satélite sino-brasileiro não entra em órbita

A agência de notícias chinesa Xinhua disse que um satélite desenvolvido em conjunto entre China e Brasil não conseguiu entrar em órbita, depois que o foguete que o carregava apresentou problemas após o lançamento.

O satélite Ziyuan I-03 foi lançado nesta segunda-feira a bordo do foguete chinês Long March 4B na província de Shanxi, norte da China.

Citando fontes militares não identificadas, a Xinhua disse que especialistas chineses e brasileiros analisavam as causas dos problemas no lançamento.

A China possui uma série de foguetes Long March para uso em lançamentos comerciais. No início do ano, um funcionário do programa espacial chinês disse que o país buscava aumentar sua participação no setor de lançamento comercial de satélites de 3% para 15% até 2020. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.