Sarkozy lamenta fracasso em moratória de obra de Israel

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, lamentou hoje o fato de Israel não ter renovado uma moratória nas construções em assentamentos judaicos em terras ocupadas da Palestina. O líder francês pediu o fim dessas obras.

“Nós lamentamos que os pedidos unânimes de moratória na construção em assentamentos israelenses não tenham sido ouvidos, eu deploro isso”, disse Sarkozy, em conversa com jornalistas ao lado do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Os palestinos querem essas terras onde ficam os assentamentos como parte de seu futuro Estado independente, e ameaçam interromper o diálogo com os israelenses por causa dessas obras. Sarkozy disse que o congelamento de dez meses nas construções “deve ser ampliado para dar uma chance à negociação”. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.