Saqueadores miram lojas de Bariloche e quebram tudo

Dois supermercados foram saqueados hoje em Bariloche, na Argentina, onde quase cem pessoas roubaram eletrodomésticos e roupas. Em resposta, o governo argentino decidiu mandar forças de segurança federais.

A polícia também indicou que houve incidentes em depósitos e outros estabelecimentos comerciais da cidade.
A televisão local mostrou imagens de pessoas encapuzadas roubando eletrodomésticos como geladeiras e televisores.

Os saques teriam ocorrido em uma loja da rede Changomás, pertencente ao grupo Walmart, localizada em uma área carente da cidade.

Quando a situação foi acalmada ao redor do supermercado atingido, as pessoas se dirigiram ao centro turístico e cercaram outro supermercado, um dos maiores da cidade turística, mas a entrada foi controlada por cerca de 20 policiais.

A pedido do governador da Província de Rio Negro, Alberto Weretilnek, o governo disponibilizou o envio de 400 policiais federais. Além disso, 150 policiais do resto da Província se dirigem para o local. O envio de reforços foi confirmado pelo chefe de gabinete Juan Manuel Abal Medina em coletiva de imprensa.

“A presidente dispôs as forças federais vão à Província de Rio Negro para colaborar com o cuidado da cidade”, disse. Segundo ele, as ações de contenção ficarão a cargo da polícia provincial.
Não há registro de feridos até o momento.

Voltar ao topo