Sandy cancela sete voos entre Brasil e EUA

A tempestade Sandy ainda provoca o cancelamento de sete voos entre o Brasil e os Estados Unidos hoje. Segundo a Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros) e as companhias aéreas, cinco frequências não foram feitas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Grande São Paulo) e duas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio.

A United Airlines é a empresa com o maior número de voos cancelados. Foram três, sendo um que vinha do aeroporto de Newark, próximo a Nova York, para Guarulhos, e outros dois entre Chicago e São Paulo. As outras frequências estão confirmadas nos aeroportos brasileiros.

Já a American Airlines teve dois voos cancelados que deveriam ter saído de Nova York, um para Guarulhos e outro para o Tom Jobim. Os demais continuam previstos.

Na TAM, única companhia brasileira a operar o trecho, um voo entre Nova York e o Rio, que chegaria na madrugada desta quinta, foi cancelado. Em Guarulhos, a situação é normal.

A Delta Airlines teve um voo cancelado entre Nova York e São Paulo, que aterrissaria por volta das 8h. Os outros voos da empresa estão confirmados.
A situação nos aeroportos da costa leste americana começa a se normalizar. O terminal de La Guardia, em Nova York, será reaberto hoje, enquanto os outros dois aeroportos que servem à cidade -John F. Kennedy e Newark- operam desde quarta com capacidade reduzida.

Segundo o site Flightstats.com, cerca de 19.500 voos foram cancelados nos principais aeroportos da região por causa da tempestade.

Voltar ao topo