Você sabia?

Sabe qual é o “carro chefe” da Volkswagen? Uma vina (salsicha)

Foto: Divulgação / Volkswagen

Você sabia que a Volkswagen não fabrica apenas carros? E mais: você sabia que a o produto mais vendidos pela marca alemã não é um carro? Pois saiba que o responsável pela medalha de ouro no ranking de vendas da Volks é uma vina (salsicha para os estrangeiros que vivem em Curitiba). Em 2017 foram comercializadas pela empresa 6,8 milhões de unidades do embutido. 

Banner automaniaBanner automania

Quem trouxe essa informação foi o site Cnet.com Fabricadas há 45 anos, a “currywurst” foram desenvolvidas por cerca de 30 pessoas, entre elas açougueiros e produtores de carne de porco locais, na região de Wolfsburg. A ideia era oferecer o alimento aos operários da década de 1970 durante as refeições na montadora. A ideia deu certo, apesar dar forma artesanal com que a linguiça foi produzida. O sabor, no entanto, encantou. 

A Currywurst leva carne de porco fresca, misturada com especiarias, cozido e defumado em toras de madeira de faia, uma árvore típica da região. São 18 mil unidades por dia. No final do ano, a produção supera, por exemplo, a quantidade de Golfs vendidos pela marca em 2017, que fechou o ano com 952.826 unidades em todo o mundo, sendo o campeão de venda da Volks.  

Também já existe uma versão vegetariana desde 2010 e a empresa alemão também faz ketchup com sabor de curry. As salsichas da Volkswagen são produzidas em 11 países diferentes e é muito popular dentro da própria empresa.