Rússia revê para 100 número de mortos em naufrágio

O número de mortos no naufrágio ocorrido domingo no rio Volga, na Rússia, foi revisto para 100 hoje, enquanto as famílias seguiam enterrando entes queridos e as equipes buscavam 29 pessoas ainda desaparecidas. No total, estima-se que a capacidade do Bulgária, um navio de dois andares, era de 108 passageiros, porém as autoridades dizem que a embarcação transportava mais pessoas que o permitido.

As autoridades ainda não determinaram a causa do naufrágio. Os sobreviventes afirmam que o barco estava inclinado e tinha problemas no motor, antes mesmo de sair da cidade de Bulgar a caminho de Kazan, 750 quilômetros a leste de Moscou.

Uma comissão investigativa informou ontem que o diretor da agência de turismo que operava o navio e um funcionário da agência que registra barcos no rio foram presos e indiciados. Eles podem pegar até dez anos de prisão. A comissão abriu processos separados contra capitães de dois barcos que, segundo relatos, ignoraram os pedidos de ajuda do Bulgária. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.