Rússia retira munição de depósitos perto de Moscou

Os incêndios florestais ao redor de Moscou obrigaram o Ministério da Defesa da Rússia a ordenar a retirada de munições de depósitos perto da capital, informou a agência de notícias Ria Novosti.

“Por causa do perigo representado pelos incêndios na região e da decisão do comando militar distrital, depósitos de artilharia e de munições para mísseis foram transferidos para um local seguro”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa.

A notícia sobre a retirada das munições ocorre um dia após o Kremlin ter ordenado um reforço na segurança das instalações militares, em meio aos incêndios que estão atingindo o centro e o oeste da Rússia.

Ontem, funcionários do governo russo haviam anunciado a transferência de insumos da planta nuclear de Sarov, 500 quilômetros ao leste de Moscou, onde são guardadas armas nucleares. Os incêndios na Rússia, os mais severos na história recente do país, mataram pelo menos 50 pessoas até agora. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.