Rússia impõe embargo à carne de 6 países europeus

O Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor) impôs proibições temporárias às importações de carne de seis países europeus, de acordo com um documento.

O serviço afirma que foram encontradas substâncias nocivas em carne suína produzida por empresas da França, Alemanha, Dinamarca e Hungria, e em carne de frango da Bélgica e produtos de carne processada da Espanha.

As restrições, que prejudicarão nove empresas, passam a valer a partir de quarta-feira (30). "Com base na informação inicial disponível, a Rússia justifica as suspensões por ter encontrado resíduos de antibiótico em carne importada", disse uma fonte da Comissão Européia, braço executivo da União Européia (UE). As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.