Romney vence as primárias republicanas de Wyoming

O ex-governador do Estado de Massachusetts Mitt Romney conquistou ontem sua primeira vitória na corrida presidencial republicana ao arrebatar o maior número de delegados no caucus (assembléia partidária) de Wyoming, três dias antes das primárias de New Hampshire. Romney obteve dez delegados, enquanto o ex-senador pelo Tennessee Fred Thompson conquistou dois e Duncam Hunter ficou com um. "Isto é apenas o começo", declarou o ex-governador de Massachusetts.

A vitória em Wyoming foi um resultado bem-vindo para Romney, dois dias depois de sua perda para Mike Huckabee em Iowa e três dias antes das primárias de New Hampshire. Romney esteve em Wyoming em agosto e novembro. Hunter, Thompson e Ron Paul também estiveram no Estado. Já Huckabee, ex-governador do Arkansas, o senador pelo Arizona John McCain e o ex-prefeito de Nova York não fizeram campanha no Estado.

"O povo de Wyoming deu o primeiro passo para trazer a verdadeira mudança conservadora a Washington", disse Romney.

Além dos 12 delegados escolhidos na assembléia partidária republicana de sábado, 2 delegados serão escolhidos na convenção estadual em maio e também serão enviados para a Convenção Nacional que vai definir o candidato republicano à presidência em setembro, em Minneapolis.

O Partido Democrata realiza sua eleição primária em Wyoming no dia 8 de março.

Voltar ao topo