Romney vence as primárias no Arizona e em Michigan

O ex-governador de Massachusetts, o conservador Mitt Romney, venceu as duas primárias republicanas realizadas nesta terça-feira, nos estados do Arizona e Michigan. No Arizona, confirmando as projeções da rede de TV CNN, com 75% das urnas apuradas e vantagem de mais de 92 mil votos, Romney foi considerado o vencedor, com 48% dos votos, contra 26% de seu rival, o ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum. Em terceiro aparecia o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, com 16% dos votos, seguido pelo ex-senador do Texas, Ron Paul, com somente 8%.

Na primária de Michigan, a disputa entre Romney e Santorum foi mais acirrada, mas, com 83% das urnas apuradas e 28 mil votos de vantagem, o ex-governador de Massachusetts foi dado vencedor, com 41% dos votos, contra 38% de Santorum, seguido por Paul, com 12% e Gringrich, com apenas 7% dos votos.

A vitória no Arizona é de grande importância para Romney, que desta forma garantiu os 29 delegados que estavam em jogo e somou 156. Para obter a candidatura é preciso alcançar 1.144 delegados. Entretanto, a vitória em Michigan é considerada estratégica, uma vez que Romney nasceu em Michigan e seu pai foi governador deste Estado. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo