Rivais palestinos prometem formar governo de unidade

Azzam al-Ahmed, autoridade do Fatah, disse nesta terça-feira que os grupos rivais Fatah e Hamas concordaram em formar um governo de unidade nacional em três meses. Ele afirmou que ambos os lados chegaram a um acordo sobre um calendário que começa com a criação de leis para reger as eleições.

Al-Ahmed deu as declarações no Cairo, capital do Egito, após encontrar-se com uma delegação do Hamas liderada por Moussa Abu Marzouk. A reunião desta terça-feira foi intermediada por autoridades de inteligência egípcias.

O grupo militante Hamas controla a Faixa de Gaza, enquanto a Autoridade Palestina, apoiada pelo Ocidente, governa áreas autônomas na Cisjordânia. Os territórios estão politicamente divididos desde 2007. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.