mundo

Reino Unido precisa ser mais claro para definir relação com UE, diz Juncker

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou em discurso que o Reino Unido precisa mostrar mais clareza do que espera em sua relação futura com a União Europeia, após deixar o bloco, no chamado Brexit. Em sua fala, ele ressaltou a necessidade de que as partes busquem um acordo duradouro, que não exija renegociação constante.

“É obvio que precisamos de mais clareza do Reino Unido, se quisermos chegar a uma compreensão sobre nossa futura relação”, afirmou Juncker. Ele disse que, com um ano para a saída britânica, “é hora de traduzir discursos em tratados”. A autoridade enfatizou a questão da Irlanda, onde o Reino Unido e a UE concordam que não pode haver uma “fronteira dura” entre a Irlanda e a Irlanda do Norte. Juncker disse que é preciso que a vida para os cidadãos dos dois lados dessa fronteira seja a mesma de hoje.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.