Reino Unido ainda não decidiu sobre romper com Síria

O secretário das Relações Internacionais do Reino Unido, William Hague, disse que o governo ainda não tomou nenhuma decisão sobre se irá romper laços diplomáticos com a Síria, de acordo com a Sky News.

Hague teria informado que o presidente da Síria, Bashar Assad, será encorajado pelos vetos da Rússia e China a uma condenação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas contra a violência contra civis praticada pela Síria. Hague disse também que a Liga Árabe poderá desenvolver seu próprio plano sem a ONU para intensificar a pressão na Síria.

Segundo o secretário, a intransigência do regime sírio está levando o país para a guerra civil. Entretanto, o secretário advertiu que as consequências de uma intervenção militar na Síria seriam mais difíceis de prever do que na Líbia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.