Rei da Tailândia deixa hospital após quase sete meses de internação

Bangcoc, 10/05/2015 – O rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, de 87 anos, deixou neste domingo um hospital na capital do país, Bangcoc, e voltou para seu palácio. Monarca vivo há mais tempo no trono no mundo, ele estava internado desde outubro do ano passado, quando teve a vesícula biliar removida.

Embora seja um monarca constitucional sem poder político formal, Bhumibol é visto como a figura mais importante do país, que mantém a unidade da Tailândia. Na última terça-feira (05) ele fez uma rara aparição pública, no Grande Palácio de Bangcoc, em um evento para marcar o 65º aniversário da sua coroação. Ele não falou em público e sua condição física parece bastante frágil.

Sua ausência da vida pública nos últimos anos coincidiu com um período de forte instabilidade política no país. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.