Rei da Espanha seguirá internado até domingo

O rei da Espanha Juan Carlos I continuará internado até o próximo domingo no hospital madrilenho San José, onde se recupera de uma cirurgia no quadril realizada há uma semana, informaram fontes hospitalares à Agência Efe nesta sexta-feira.

Segundo as mesmas fontes, neste período, o monarca espanhol seguirá seu programa de fisioterapia, que inclui pequenos passeios com muletas pelos corredores do hospital.

 

De acordo com fontes da Casa do Rei, que explicaram que o monarca se encontra “muito encorajado e de bom humor”, Juan Carlos I não possui nem uma visita agendada e, por isso, intensificará as sessões de exercício em um programa de “recuperação avançada”.

 

Esse programa, recomendado pelo traumatologista Ángel Villamor, estende os exercícios de fisioterapia ao quadril não operado (a direita), às costas e aos braços. Neste caso, a ideia é favorecer a normalidade dos movimentos e a comodidade ao caminhar com muletas.

Hoje se completa uma semana que o monarca espanhol foi operado para atenuar a deterioração da articulação esquerda de seu quadril, provocado por artroses, com a implantação de uma prótese.