Região Sul leva expositores à Food Ingredients 2006

A participação de expositores da região Sul do país é um dos destaques da 12ª edição da feira Food Ingredients South America, considerada o maior fórum de soluções e tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos alimentícios. Durante o evento – que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo -, as empresas apresentarão ao mercado aromas, aditivos, semi-manufaturados (polpas de frutas, frutas secas, confeitos, carnes, etc), ingredientes orgânicos e commodities. A feira é organizada pela VNU Business Media, maior promotora internacional de feiras profissionais.

De acordo com a ABIAM (Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para  Alimentos), o mercado movimenta US$ 1 bilhão por ano e as exportações giram em torno de 15 a 20% do que é produzido. O crescimento anual é de 3,5%.

A Prativita, empresa gaúcha que produz ingredientes desidratados para a indústria de alimentos, lançará, durante a feira, bacon, presunto, salsicha e lingüiça desidratada. Jean Claude Debeauvais, responsável pela promoção e vendas da Prativita no estado de São Paulo, afirma que a empresa pretende dar um enfoque maior a carnes e grãos desidratados. ?Nosso objetivo é ampliar o mercado de atuação da empresa, desenvolver e fortalecer parcerias. Esperamos também checar as novas tendências do mercado alimentício.?

A empresa Cassava, de Santa Catarina, divulgará amidos modificados para molhos e maioneses, iogurtes e bebidas lácteas. A empresa firmou parceria com a multinacional alemã Hahn para o desenvolvimento de produtos de alto valor funcional na área alimentícia. Também será destaque a maltodextrina de mandioca, sob a marca Neomalt. ?A Cassava (ao participar da Fisa) pretende consolidar seu nome como fornecedora de soluções em amidos modificados para as mais diversas áreas, salientando sua vantagem competitiva em prestar atendimento personalizado e desenvolver produtos específicos à necessidade de cada cliente?, afirma Messias Bicca, gerente de vendas da Cassava.

Para Leandro Firace, sócio-gerente da Firace, empresa paranaense que fabrica corantes naturais para massas de macarrão, salgadinhos de milho, salsichas, chocolates e pães, o objetivo principal da empresa ao participar da feira é ?fixar a marca no mercado?. Para isso, a empresa dará foco especial aos produtos corante natural de urucum e curcuma para margarinas e cremes vegetais.

Serviço:
Food Ingredients South America
www.fisa.com.br
Data: 12 a 14 de setembro de 2006
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo

Voltar ao topo