Refugiados sírios e iraquianos começaram a chegar à França, após passarem pela Alemanha, como parte do plano para redistribuir um total de 160 mil pessoas que solicitaram asilo dentro do bloco, muitos deles fugindo de guerras.

continua após a publicidade

Cerca de 180 refugiados chegaram de ônibus nesta quarta-feira à região de Paris, após partirem de Munique, segundo autoridades francesas. Pouco mais de 50 refugiados ficarão em uma casa de estudantes em Champagne-sur-Seine, um subúrbio ao sul da capital, enquanto 80 deles devem ser abrigados em um monastério em Bonnelles, 50 quilômetros a oeste de Paris. Outros 50 serão levados a um centro de lazer no subúrbio de Cergy-Pontoise, disseram funcionários locais.

O presidente francês, François Hollande, disse que seu país receberá 24 mil refugiados nos próximos dois anos, no âmbito do plano da União Europeia para lidar com a crise imigratória. Na França, o plano representa um risco político para Hollande, pois a Frente Nacional, atualmente uma força poderosa na política nacional, já o critica por aceitar alguns refugiados.

Pesquisas mostram que a maioria dos franceses é contrária a aumentar o número de refugiados com permissão para entrar na França. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade