Refém francês é liberado na Nigéria

Um francês mantido refém na Nigéria por 11 meses foi liberado, informou o gabinete da presidência da França, sem fornecer mais detalhes. O engenheiro Francis Collomp foi sequestrado na noite de 19 de dezembro de 2012, após 30 homens invadirem sua casa, no norte de Sahel. Outros sete cidadãos franceses permanecem em cativeiro na Síria, Mali e Nigéria.

Na quarta-feira, um padre francês foi sequestrado em Camarões, e o presidente francês, François Hollande, disse que provavelmente ele teria sido levado para a Nigéria. O grupo islâmico nigeriano Boko Haram assumiu a responsabilidade.

Na semana passada, os Estados Unidos descreveram Boko Haram e o grupo dissidente Ansaru, que disse ter pego Collomp, como organizações terroristas. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.