Recuperada, Elizabeth II assiste a missa natalina

A rainha Elizabeth II da Inglaterra assistiu nesta terça-feira a uma missa de Natal no palácio rural de Sandringham, no sudeste da Inglaterra, já recuperada de um recente resfriado que a havia impedido de ir, no domingo, a essa mesma igreja de Santa Maria Madalena junto com a família, como faz habitualmente desde o começo dos anos 90.

Hoje, no entanto, a monarca, usando conjunto de cor turquesa e chapéu, assistiu ao serviço religioso junto com o marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos, seus quatro filhos – Anne, Charles, Edward e Andrew – e duas de suas netas, Beatrice e Eugenie.

No ano passado, recuperando-se de uma angioplastia, o duque de Edimburgo não pôde comparecer à missa natalina, e desta vez as ausências mais destacadas foram as do príncipe William e sua esposa, Kate, que está nas primeiras semanas de gravidez e passam o Natal com a família Middleton. O príncipe Harry também não foi à cerimônia por estar desempenhando atividades militares no Afeganistão.

Cerca de mil pessoas se concentraram desde o começo da manhã para ver hoje os membros da família real britânica, e desta vez não se decepcionaram pela ausência da monarca, como ocorreu no domingo. Muitas crianças esperaram pacientemente em fila para entregar flores à rainha.

Às 13h (de Brasília), será transmitido em rede nacional de rádio e televisão o tradicional discurso de Natal de Elizabeth II aos britânicos, gravado no início do mês e que neste ano será exibido pela primeira vez com tecnologia 3D e em alta definição.

Voltar ao topo