Rebelião de imigrantes na Itália fere 8 policiais

Oito policiais ficaram feridos durante uma rebelião em um centro de detenção de imigrantes nas imediações de Roma, segundo a agência de notícia Ansa. O incidente ocorreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, quando quatro argelinos foram recapturados depois de tentaram fugir do centro Ponte Galeria, que conta com forte sistema de segurança e fica próximo ao aeroporto de Fiumicino.

Em meio à rebelião, que durou três horas, os detidos queimaram colchões, destruíram quartos e lançaram garrafas, pedras e canos de metal na direção dos policiais. Na quarta-feira, ocorreu um protesto semelhante em um centro da Sicília, durante o qual 300 imigrantes bloquearam uma estrada e iniciaram incêndios. Os imigrantes, a maioria trabalhadores africanos provenientes da Líbia, queriam receber status de refugiados. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.