Os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) fizeram nesta quinta-feira uma ofensiva para tomar o controle de Aleppo, segunda maior cidade do país, o que desencadeou fortes combates com as forças leais ao regime presidido por Bashar al Assad.

continua após a publicidade

Em comunicado divulgado pela internet, Abdel Kader al Saleh, comandante da brigada “Al Tauhid” do ELS em Aleppo, qualificou a ofensiva como “decisiva”.

O oficial rebelde ordenou a seus comandados deter os soldados e entregá-los vivos ao órgão que chamou de “Segurança da Revolução”, e pediu aos combatentes que tomem posições para conseguir o maior desdobramento em Aleppo.

continua após a publicidade

Após o anúncio, centenas de insurgentes enfrentaram as tropas governamentais em diversos bairros de Aleppo, como Saif al Dawla e Al Izaa, segundo a plataforma opositora Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Unidades de artilharia do regime bombardearam o bairro de Al Nireb, também em Aleppo, onde ficaram feridos vários palestinos em um campo de refugiados, segundo a Comissão Geral da Revolução Síria.

continua após a publicidade