Realidade após o desencarne

Nós, espíritas, que somos de longa data, comunicamo-nos com entidades desencarnadas, com o intuito de protegê-las e ampará-las nos seus inconformismos e mesmo revolta, quando se deparam na espiritualidade, com revelações sobre coisas que nem de longe imaginavam poder existir. Apesar de nosso conhecimento, ficamos muitas vezes impressionados com eles, quando narram-nos a dor e o sofrimento, bem como os locais em que são obrigados permanecer, vítimas dos deslizes que cometeram em existências pregressas nos mundos materiais e espirituais que habitaram.

São situações que parecem até fora da realidade, bizarras mesmo, como que assemelhando-se aos infernos descritos por outras religiões e que evidentemente nós não aceitamos como tal, por sabermos perfeitamente, que o céu o inferno, nada mais são do que aquilo que construímos dentro de nós, pelas nossas obras, dirigidas no sentido do bem ou ao contrário.

O sofrimento deles, nem se compara ao que poderíamos ter em mente. Às vezes ultrapassam tudo o que pudéssemos ter em conta. Percebemos pois, que muita ainda há para aprender.

Na verdade, todos que fizeram jus para tais condições no além e tendo que amargar agora e não sabemos por quanto tempo ainda toda esta gama de privações e provações, naturalmente por misericórdia divina, não estão fadados a curtir este estado de coisas para sempre, as chances que lhes serão dadas não terão limites, falando-se em recuperação espiritual, no aparar das arestas que as imperfeições deixaram como sobrecarga, ou como ônus, nos nossos espíritos. Deus não seria então, o Pai justo e bom que temos a certeza que é, se agisse de outra maneira, isto é, permitindo que a agonia e a angústia perturbasse por toda eternidade e sem dar-lhes condições de retornar à Sua morada, pela reparação.

Não nos esqueçamos de que existem os felizes Espíritos iluminados que sempre souberam vivencer as leis divinas e que não precisam mais passar por nenhum destes problemas. Habitam os locais paradisíacos dos justos, os quais, tudo faremos para merecer também um dia.

Nosso Criador fez toda Sua obra destinada à perfeição. Conhecedor das nossas fraquezas e portanto, fadados a falhar outras vezes, está sempre vigilante como protetor nosso e não descuida um segundo sequer em amparar todos.

As benditas encarnações são as etapas a que já nos referimos e que Ele nos concede para que apoiados na Doutrina dos Espíritos, possamos redimir-nos. Toda vez que agimos com displicência, prorrogamos o prazo da volta. E, isto não interessa a nenhum de nós. A proteção Maior, portanto, jamais haverá de nos faltar.

Após o desencarne, certamente então a realidade terá que se nos apresentar como prêmio pela nossa atuação, somando-se todos os nossos prós, débitos, sendo feitas as avaliações e a justiça necessária.

Vamos trabalhar para o melhor.

***

Ouça todos os domingos pela Rádio Capital – 1270.KHZ.AM. das 8h às 9h, o programa Espiritismo em Palavras Simples. Assista pelo canal 14 da Net e pelo canal 43 da TVA, todos os sábados das 11h às 12h o programa Evangelho Segundo o Espiritismo. Leia Kardec para entender Jesus.

Voltar ao topo