Queda de helicóptero mata 6 pessoas na França

Pelo menos seis pessoas morreram nesta quarta-feira após a queda de um helicóptero no desfiladeiro de Verdon, no sudeste da França, divulgou a imprensa local.

O helicóptero, segundo as primeiras informações, perdeu a estabilidade após se chocar com um cabo elétrico de alta tensão em uma região de difícil acesso. O acidente ocorreu por volta das 14h local (9h de Brasília) e num primeiro momento as autoridades locais disseram que se tratava de uma aeronave do exército, fato que foi posteriormente desmentido.

Tratava-se, segundo informou a emissora “RTL”, de um aparelho do fabricante Eurocopter, cujos integrantes estavam realizando um voo de teste antes de sua entrega a um cliente albanês.

Fontes da investigação citadas pela mesma emissora indicaram que todas as vítimas eram pilotos ou engenheiros que trabalhavam para essa empresa e que seus corpos foram encontrados pelos serviços de resgate. Os trabalhos de resgate estão sendo feito por bombeiros e alpinistas dos departamentos vizinhos, mas a dificuldade da zona dificulta o trabalho.

Voltar ao topo