Queda de avião no Laos mata 49 pessoas

Um avião da Laos Airline caiu nesta quarta-feira no Rio Mekong, aparentemente matando as 49 pessoas a bordo. A aeronave havia saído da capital do Laos, Vientiane, com destino à cidade de Pakse, no sul do país.

Segundo o Bangkok Post, de língua inglesa, o acidente ocorreu por causa de más condições climáticas. A aeronave caiu no Rio Mekong, a menos de oito quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de Pakse.

Informou-se inicialmente que havia 44 pessoas a bordo, mas posteriormente o Ministério dos Transportes do Laos esclareceu que havia 49 pessoas no avião, sendo 44 passageiros e cinco tripulantes. Não há sinais de sobreviventes.

O avião transportava pessoas de 11 nacionalidades diferentes. Entre os passageiros havia 17 laocianos, sete franceses, cinco australianos, cinco tailandeses, três coreanos, dois vietnamitas, um canadense, um chinês, um malaio, um taiwanês e um norte-americano.

Apesar de o mau tempo ser a causa mais provável, as autoridades locais abriram uma investigação para apurar as exatas circunstâncias da queda. Fontes: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Voltar ao topo