Queda de avião no Congo deixa pelo menos 79 mortos

Autoridades do governo afirmaram que apenas seis pessoas sobreviveram à queda de um avião nesta terça-feira (15) em Goma, no leste da República Democrática do Congo. A aeronave transportava 85 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação. Segundo Julien Mpaluku, governador da província em que ocorreu o acidente, havia 79 passageiros e seis membros da tripulação.

Mpaluku afirmou que havia muitas chamas na área, o que tornava difícil identificar se os corpos resgatados eram dos passageiros ou de moradores da área da queda. A aeronave caiu pouco após decolar, em uma região povoada. O avião pertence à companhia particular Hewa Bora e se dirigia para a capital do país, Kinshasa, segundo Gauthier Iloko, chefe-adjunto do aeroporto de Goma.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.