Oportunidade

Que tal ser espião da Seleção Brasileira? Empresa aérea convoca para “emprego dos sonhos”

Mascote da seleção de olho no novo "companheiro" de trabalho. Lucas Figueiredo / CBF

A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira (1) a abertura de três vagas para o “emprego dos sonhos” de qualquer aficionado por futebol: viajar para assistir a jogos com tudo pago, incluindo as passagens, hospedagens e ingressos. A ação faz parte da estratégia da empresa para a Copa do Mundo de 2018, que começa em junho.

De acordo com a vaga anunciada no LinkedIn, o “Sistema de Inteligência da GOL convoca todos os brasileiros a se candidatarem à missão mais importante do ano: ajudar a Seleção Brasileira a conquistar a sexta estrela”. A descrição do emprego aponta que três brasileiros serão contratados para atuarem como ‘espiões’ de seleções rivais do Brasil em jogos amistosos para o campeonato mundial, e que eles terão a missão de contar ao atacante Neymar Jr. como os times estão se preparando.

Os selecionados irão acompanhar aos jogos amistosos de França x Irlanda (28/05), em Paris; Espanha x Suíça (03/06), em Villareal; e o último amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos, e elaborar um relatório depois, que será entregue ao jogador brasileiro. “Com isso, iremos poupar o tempo do nosso maior craque, o Neymar Jr., e ajudá-lo entregando a estratégia dos nossos oponentes”, completa o descritivo da vaga.

Pré-requisitos

Entre os pré-requisitos para participar da seleção estão ‘aptidões’ como conhecimento e paixão por futebol, faro apurado para investigações secretas, disponibilidade imediata para viagens, capacidade de lidar com assuntos sigilosos e muita discrição.

O candidato também terá que aprender sobre a cultura local dos países que irão disputar os amistosos e cuidar para que “o dossiê jamais caia em mãos erradas”.

A candidatura à vaga pode ser feita até o dia 13 de maio através do anúncio da ação no LinkedIn. A análise dos perfis será feita pelo departamento de recursos humanos da Gol até o dia 19. Os três selecionados receberão o treinamento para a função no dia 20, e logo depois já embarcam para os amistosos. A assessoria da Gol não divulgou o valor do salário para os selecionados.