Quadros roubados de Picasso são encontrados na Sérvia

Dois quadros do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) que pertenciam a um museu alemão e foram furtados de uma exposição na Suíça foram encontrados em Belgrado, disse o ministro do Interior da Sérvia, Ivica Dacic, nesta quarta-feira. Ele não apresentou informações precisas sobre onde as obras foram encontradas na capital sérvia.

As pinturas Tete de Cheval (Cabeça de Cavalo), de 1962, e Verre et Pichet (Vidro e Jarra), de 1944, foram roubados de uma exposição no pequeno museu da cidade suíça de Pfaeffikon, perto de Zurique, em fevereiro de 2008. Eles pertencem ao Museu Sprengel de Hannover, na Alemanha.

A polícia sérvia disse que os dois quadros valem “vários milhões” de dólares. Os jornais de Belgrado disseram que ninguém foi preso. Dacic afirma que os quadros foram descobertos em cooperação próxima com a polícia suíça.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.