mundo

Puigdemont defende campanha de independência da Catalunha

O presidente regional deposto da Catalunha, Carles Puigdemont, disse que não é “um criminoso” e que a campanha de independência da região catalã está baseada na democracia e no não uso da violência. Essa foi a primeira vez que Puigdemont falou sobre o assunto desde que foi preso na Alemanha.

Ao ser visitado na prisão por parlamentares alemães, Puigdemont disse que “não somos delinquentes, ganhamos as eleições duas vezes”. O líder catalão está detido na Alemanha devido a uma ordem europeia de prisão. A Espanha acusou o político de organização um plebiscito independentista não autorizado. As autoridades alemãs avaliam um pedido de extradição apresentado por Madri.

Puigdemont disse que “o delito de rebelião demanda o uso de violência e não há violência, logo não há rebelião”. O conteúdo da gravação da visita realizada no domingo foi conhecido apenas nesta segunda-feira pelo site de notícias weltnetz.de. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.