Público se reúne em Boston em homenagem a Kennedy

O público se reuniu desde as primeiras horas desta quinta-feira diante da Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, em Boston, onde permanecia o corpo do senador Edward M. Kennedy. Os familiares participaram de uma missa privada ao meio-dia na mansão da família em Hyannis Port.

O corpo do senador permanecerá em Boston até amanhã, segundo um comunicado do Senado. O cortejo vai parar na Igreja San Esteban, onde a mãe de Ted Kennedy, Rose, foi batizada e onde se realizou o funeral dela. O cortejo também passará pelo Rose Fitzgerald Kennedy Greenway, parque de Boston que leva o nome dela, e pelo Faneuil Hall, onde o prefeito de Boston, Thomas Menino, tocará um sino 47 vezes, uma para cada ano em que Kennedy esteve no Senado.Uma guarda de honra militar acompanhará familiares, amigos e empregados na vigília, enquanto milhares de pessoas devem passar pelo caixão fechado para homenageá-lo, a partir da noite de hoje.

Várias fotos adornarão a sala. Haverá um serviço fúnebre amanhã à tarde, na biblioteca. No sábado, o presidente Barack Obama falará na missa fúnebre privada na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mission Hill, em Boston. Um empregado da igreja disse que os ex-presidentes Jimmy Carter, Bill Clinton, George H. W. Bush e George W. Bush comparecerão à missa na basílica, erguida em 1878.

Voltar ao topo