Protestos no Irã não são como levantes, diz chanceler

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, disse que não há comparação entre os levantes populares que têm ocorrido no mundo árabe e as manifestações no Irã. Salehi disse que o Irã registrou alguns “protestos manipulados, enquanto que os movimentos de massa nos países da região são movimentos populares autênticos”.

Falando hoje a vários jornalistas em Genebra, ele declarou que “não há absolutamente qualquer comparação entre o que está acontecendo nos países da região e o que aconteceu no Irã, que foram alguns incidentes”. Os protestos que varreram o Irã depois da controversa eleição presidencial de 2009 cresceram e se tornaram um movimento maior de oposição do sistema de governo do país. Centenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de forma pacífica, mas foram alvo de uma dura repressão militar. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.