Protesto na Bolívia fecha fronteira no MS por horas

Dois protestos em diferentes regiões da Bolívia paralisaram o comércio do país com o Brasil e o Chile ontem, informam autoridades locais. No leste boliviano, a população interrompeu uma estrada e uma ferrovia para exigir que a siderúrgica indiana Jindal Steel & Power cumpra a promessa de criar empregos na região. O protesto interrompeu o tráfego comercial entre o município brasileiro de Corumbá (MS) e Puerto Suárez, na Bolívia, e chegou a provocar o fechamento da fronteira durante algumas horas.

Já no oeste do país, a rodovia que leva ao norte do Chile foi fechada na segunda-feira e reaberta ontem devido a um protesto por uma disputa de limites entre duas localidades bolivianas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.