Promotor francês acusa Reda Kriket de planejar ataques no país

Autoridades parisienses fizeram acusações preliminares contra Reda Kriket, um francês de 34 anos, por supostamente planejar um ataque terrorista iminente “sem precedentes” e por possuir um arsenal de explosivos.

Segundo o promotor François Molins, o suspeito é acusado de integrar um grupo terrorista que planejava ao menos um ataque, possuir e transportar armas e explosivos, e pela posse de documentos falsos. Kritket ficará em custódia enquanto as autoridades continuam investigando o caso.

Acredita-se que o francês esteve para a Síria entre 2014 e 2015, e que viajou constantemente entre a França, Bélgica e Holanda, disse.

Molins não disse se o suposto plano de Kriket estava ligado com o grupo terrorista Estado Islâmico, nem qual seria o alvo do ataque. Segundo ele, o acusado não forneceu informações desde que que foi preso, há seis dias.

Além de Kriket, dois argelinos supostamente ligados ao francês estão presos em Bruxelas. Eles foram identificados como Abderrahmane A. e Rabah M. Um terceiro suspeito, Anis Bari, foi preso pelas autoridades de Roterdã, na Holanda.

Entre os objetos encontrados no apartamento de Kriket, estão 0,5 kg do explosivo TATP, 1,3 kg de explosivos industrial, diversas garrafas de água oxigenada e acetona, material utilizado para fabricar detonadores, cinco rifles automáticos, sete celulares, passaportes roubados e dois computadores contendo conteúdo ligado a grupos jihadistas. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.