Prisão para imigrantes na Flórida preocupa ativistas

Moradores e ativistas dos direitos humanos dos imigrantes se reuniram em Southwest Ranches, no Estado da Flórida (EUA), após tomarem conhecimento de que uma empresa privada pretende construir na comunidade o maior centro de detenções para pessoas que não possuem autorização para viver nos Estados Unidos.

A reunião aconteceu na noite de quinta-feira em Southwest Ranches, comunidade de alto padrão no condado de Broward. A maior empresa privada que administra prisões nos EUA, a Corrections Corporation of America, planeja construir o centro de detenções com capacidade para 2 mil imigrantes clandestinos em Broward. Em 2005, a empresa assinou um contrato com a comunidade de Southwest Ranches para construir uma prisão privada no local, a qual ficará ao lado do parque nacional de Everglades. Pelo acordo assinado, a comunidade receberá um porcentual de dinheiro repassado pela Corrections Corporation of America, a qual será paga pelo Departamento de Segurança Interna do governo americano.

O governo dos EUA pagará a empresa para cada cama ocupada por um detento na prisão.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.