mundo

Prioridade é ser ‘advogado de defesa do povo italiano’, diz indicado a premiê

O advogado e professor de Direito cotado para o cargo de primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, confirmou o lugar do país na União Europeia, mas afirmou que sua prioridade número um é ser “o advogado de defesa do povo italiano”.

Ele recebeu nesta quarta-feira um mandato do presidente da Itália, Sergio Mattarella, para tentar formar um governo para comandar o país. O político novato foi a escolha do eurocético Movimento 5 Estrelas e da nacionalista Liga para encerrar mais de dois meses de impasse político após eleições parlamentares em março que terminaram sem um vencedor claro.

Conte diz ter consciência da “fase delicada e difícil” vivida atualmente no país e estar comprometido a trabalhar com aliados europeus e internacionais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.