O príncipe William aterrissou com um helicóptero da Real Força Aérea britânica no jardim da casa dos pais de sua namorada durante um vôo de treinamento, confirmou neste domingo o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.

continua após a publicidade

A imprensa britânica qualificou o episódio como um desperdício em um momento no qual as forças armadas atuam no limite por causa das guerras no Iraque e no Afeganistão.

Alguns veículos advertiram que a atitude do príncipe pode colocar em risco a paciência dos britânicos com relação à monarquia.

A aterrissagem na propriedade dos pais de Kate Middleton ocorreu em 3 de abril. O Ministério da Defesa informou que o pouso foi planejado e autorizado pelas autoridades como parte do treinamento do príncipe como piloto da Real Força Aérea britânica.

continua após a publicidade

"A aeronave aterrissou no terreno depois de terem sido tomadas as medidas necessárias de precaução e ali permaneceu por 20 segundos", prosseguiu o Ministério. "Ninguém desceu do helicóptero", dizia um comunicado militar.

Ainda segundo a declaração, as Forças Armadas sempre pedem permissão a donos de propriedades para usar seus campos em missões de treinamento.

continua após a publicidade