mundo

Príncipe herdeiro saudita abre primeira reunião de aliança contra o terrorismo

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, abriu o primeiro encontro da Aliança Islâmica Contra o Terrorismo Militar neste domingo, em Riad, e disse que a coalizão não permitirá que os extremistas “manchem o nome da nossa religião”.

Aos 32 anos, o príncipe herdeiro disse que os membros se reuniram com o compromisso de fazer “tudo o que pudermos até que o terrorismo seja desarraigado e apagado da face da Terra”. A aliança, que foi formada em dezembro de 2015 com 34 nações, agora inclui 41 países. Iraque, Irã e Síria não fazem parte da coalizão.

Integrantes do governo do Catar também não participaram do encontro. Em junho, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito cortaram relações diplomáticas com Doha, alegando que o governo catariano tem laços com grupos extremistas. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.